Fundamental I – 1º ao 5º ano

ESTRUTURA E CONCEPÇÃO DO MATERIAL ELEVA

O Colégio São Mateus acredita que o ser humano transforma-se constantemente e que é protagonista da própria educação. Dessa forma, através da reflexão sobre o ambiente, ele contribuirá para as mudanças e melhorias da própria vida e da sociedade como um todo.

​A capacidade de aprender a aprender, a visão ampla do mundo, o saber pensar são desafios reais para a escola de nosso século, suprindo o(a) Aluno(a) do equilíbrio necessário para não temer novos rumos e situações, caminhos desconhecidos que precisarão ser trilhados.

​A escola que pensamos deve formar seres humanos com capacidade de entender e intervir no mundo em que vivem e oferecer condições para que o jovem desenvolva suas habilidades e competências como ser pensante.

​Diante de tudo isso, um dos compromissos fundamentais do material didático ELEVA é despertar o olhar crítico sobre o que acontece no mundo e a capacidade de desenvolver múltiplas e diferentes habilidades nesta época de mutação rápida e constante da sociedade.

​O material didático apresenta uma ampliação do conceito de letramento, objetivando maior contextualização e interdisciplinaridade dos conteúdos, levando o(a) Aluno(a), assim, a uma aprendizagem significativa.

TURNOS

Matutino – 07h às 11h30