Proposta Pedagógica

FUNDAMENTAÇÃO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA

A Proposta Pedagógica do Colégio São Mateus segue a linha interacionista, a qual concebe a criança/jovem como um sujeito social, interativo, produtor do conhecimento, a partir de situações  vivenciadas dentro e fora da escola. Confirma a importância de se considerar a criança e o jovem  no seu tempo, com suas necessidades imediatas de atendimento e educação .

​O Interacionismo é uma concepção que prioriza a análise dos reflexos do mundo exterior no interior dos indivíduos, pela interação destes com a realidade. Trata-se,  portanto, de uma visão sociocultural, que tem como referência as teorias de Lev Vigotsky e Jean Piaget.

​No Colégio São Mateus, oferecemos uma educação diferenciada, contemporânea e contextualizada, com a utilização de recursos e ferramentas  a favor da aprendizagem e da formação integral do educando.

​Aqui seu(sua) filho(a) conta com um sistema 100% comprometido com a sua formação como indivíduo, pautada nos valores morais e éticos, respeitando e valorizando as habilidades de cada Aluno(a).

A escola certa, com a capacidade de fazer acontecer, proporcionando ao(a) seu(sua) filho(a) uma formação integral de qualidade.

POR QUE NOSSOS(AS) ALUNOS(AS) POSSUEM UMA EDUCAÇÃO DIFERENCIADA?

Porque contam com:

• material envolvente, com referência comprovada, conteúdos contextualizados e interdisciplinares, que estimulam e facilitam a aprendizagem;
  • uso de recursos modernos, lúdicos e interativos, adequados à cada fase escolar, de acordo com as tendências e novidades para a Educação;
  • Professores(as) qualificados(as) e capacitados(as) para atender às necessidades e anseios de cada Aluno(a), ao longo de toda a jornada escolar.