Fundamental II – 6º ao 9º ano

ESTRUTURA E CONCEPÇÃO DO MATERIAL ELEVA

A participação do ser humano como sujeito da sociedade implica uma postura crítica frente aos inúmeros problemas que surgem no dia a dia. Diante disso, o Colégio São Mateus tem como objetivo uma educação pautada em desafios e na resolução de problemas onde Alunos(as) deparam-se com situações que precisam ser resolvidas no coletivo, visando ao bem comum.

​O desafio da escola é preparar a juventude para essa nova realidade: suprir o(a) Aluno(a) do equilíbrio necessário para não temer novos rumos e situações, caminhos desconhecidos que precisarão ser trilhados, com determinação, em qualquer idade.

​Uma das tarefas fundamentais do material ELEVA é encorajar o trabalho autônomo dos(as) Alunos(as), promover diálogos, estimular a criatividade e o espírito de colaboração, efetuar questionamentos e ampliar a capacidade de aplicação dos temas em estudo na resolução de problemas.

TURNOS

• Matutino –  07h às 11h30